sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MINHA ESCOLA, MINHA VIDA!

Desta vida nada se leva, só se deixa... Então, te deixo o meu melhor, meu melhor sorriso, meu melhor abraço, minha melhor historia, minha melhor intenção. Toda minha compreensão. E,do meu amor, a maior porção. Só quero ficar na memória de alguém como outro alguém que é do bem. Sou alguém que vive e procura a paz entre as pessoas, alguém que acredita num mundo melhor, porque acredita que as pessoas podem mudar e dar o melhor de si, sou alguém que luto pela igualdade social e visto uma camisa maravilhosa PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

Um comentário:

  1. Coordenação Motora

    Posted: 10 Sep 2010 09:28 AM PDT
    A coordenação motora da criança é estimulada desde cedo, mesmo que involuntáriamente, ou seja mesmo que os pais não tenham esta consciencia. Através de movimentos com as mãoszinhas para pegar objectos, depois os primeiros passinhos, o rastejar no tapete, tudo isso engloba o desenvolvimento da coordenação motora. Já em fase pré-escolar a coordenação é ‘treinada’ em actividades especificas para a idade, como exercicios motores de desenhos, simbolos, etc. Para compreender melhor o significado da coordenação motora veja abaixo uma explicação mais detalhada:
    Coordenação motora é a capacidade de coordenação de movimentos decorrente da integração entre comando central (cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações.
    Classifica-se a coordenação motora em três grupos.
    - Coordenação motora geralEste tipo de coordenação permite a criança ou adulto dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rudes.Ex: Andar, Pular, rastejar, etc.
    - Coordenação motora geral específicaPermite controlar movimentos específicos de uma atividade. Ex: Chutar uma bola (futebol), bandeja (basquete), etc.
    - Coordenação motora finaÉ a capacidade de usar de forma eficiente e precisa os pequenos músculos, produzindo assim movimentos delicados e específicos. Este tipo de coordenação permite dominar o ambiente, propriciando manuseio dos objetos. Ex; Recortar, lançar em um alvo, costurar, escrever, digitar, etc.

    ResponderExcluir